![]() |
Pressões para substituir a delegada federal Carla Patrícia Cintra da Superintendência da PF em Pernambuco foram citadas por Moro que uma das ingerências políticas de Bolsonaro na Corporação |
Dentre as interferências relatadas por Sergio Moro, pretendidas por Bolsonaro, o agora ex-ministro revelou que o presidente pressionava para que fosse substituída a Superintendente Tegional em Pernambuco, a delegada da Polícia Federal, Carla Patricia, que até assumir a cúpula local da PF, ocupava o cargo de Corregedora da Secretaria de Defesa Social no Governo Paulo Câmara.
O Blog apurou que as pressões para a saída de Carla Patricia do cargo eram levadas a Bolsonaro pelo Coronel Meira e por Gilson Machado, representantes do Aliança Pelo Brasil no Estado. Meira já integrou o governo do PSB e agora faz oposição.
Além disso, Bolsonaro queria receber relatórios de inteligência dos inquéritos em tramitação no Supremo, que investiram crimes atribuídos aos filhos de Bolsonaro, envolvendo fake news contra autoridades e Poderes e contra a democracia.
Por sua assessoria de Comunicação, a Superintendência da Polícia Federal, em Pernambuco disse que não irá se pronunciar sobre a troca de comando da PF e nem sobre ad declarações de Sergio Moro.