Atendimento psicológico por telefone registra quase 100 atendimentos durante o isolamento social no Paulista

Foto: Divulgação  

Com as medidas mais rígidas de isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus em todo o País, as pessoas têm passado mais tempo em casa privadas das suas atividades básicas como ir ao trabalho, ou à faculdade ou escola, fazer compras ou realizar exercícios físicos.  

O confinamento tem causado um período de incertezas e insegurança e por causa disso, uma parte da população tem desencadeado uma série de consequências psicológicas como depressão, crises de ansiedade, estresse e irritabilidade.

Como as pessoas não podem sair de casa e buscar atendimento num consultório físico, a Secretaria de Saúde do Paulista implantou desde o mês de março, o serviço de teleatendimento com orientação psicológica para a população do município.

O teleatendimento conta com três psicólogos que atendem as chamadas e realizam o acolhimento, passando orientações sobre como agir diante desse cenário da pandemia do Coronavírus. Quem necessitar dessa ajuda pode ligar nos contatos: 9. 9981.0553, 9. 9981.0911 ou 9. 9981.0933. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Entre o período de 24 de março até 08 de maio, a Secretaria registrou 93 atendimentos. Entre as principais queixas estão angústia, tristeza, ansiedade, pânico e depressão que se agravaram por conta do distanciamento social.

Nos casos em as pessoas necessitam de um atendimento presencial, o psicólogo realiza o encaminhamento do usuário para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Teresa Noronha, em Pau Amarelo. 

MAIS VISITADAS DO MÊS

São dois, os Secretários de Geraldo Julio, presos pela Polícia Federal, ontem, por desvios em obra da BR 101, ambos indicados por Sebastião Oliveira

Mãe "rica" da "Beira Mar" reclama de escola cearense que coloca seus filhos em aulas on line com crianças de "outro nível". Escola emite nota lamentando discriminação

Com Covid19, Sikêra Jr. chora ao vivo e alerta: "não façam como eu fiz. Não subestimem a doença"

Exclusivo: Deputado Sebastião Oliveira, de Pernambuco foi alvo de buscas e apreensões da PF na Operação Outline. Dois ex-servidores do DER foram presos na manhã de hoje

Com salário líquido de R$ 7,9 mil, Secretário de Geraldo Júlio, preso pela PF por desvios no DER, confessa prática de agiotagem e posse de R$ 1,4 milhão em dinheiro. Prefeitura silencia