DRACO, PF, CGU e GAECO fazem Operação contra desvios de recursos públicos no combate à pandemia em Pernambuco


A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeou na manhã desta quarta-feira, 03/06/2020, a 15ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "INÓPIA" , vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência da Delegada Viviane Santa Cruz, titular da 1a DECCOR/DRACCO. 

A investigação tem como objetivo apurar possíveis irregularidades em contrato elaborado com recursos públicos destinados ao combate da COVID-19, no qual há indícios da suposta existência de organização criminosa voltada para a prática de crimes relacionados a fraude à licitação. 

Durante a operação, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pela MM Juíza da Vara de Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária.

A Operação fora deflagrada com o apoio da Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado - MPPE. 

Na execução, foram empregados 40 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além dos integrantes das instituições acima mencionadas. 

Três mandados estão sendo cumpridos em Pernambuco pela Polícia Civil, nas cidades de Recife e Paudalho; e os outros dois estão sendo cumpridos pela Polícia Federal em Goiás e no Distrito Federal. 

A Operação está sendo coordenada pela DIRESP e supervisionada pela Chefia de Polícia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco - DINTEL. Os detalhes da referida operação serão divulgados posteriormente. 

 Com informações da Assessoria de Comunicação da PCPE

MAIS VISITADAS DO MÊS

Exclusivo: Polícia Civil de Pernambuco prende maior estelionatário do Nordeste. Hacker, que estava foragido, foi preso pela Delegacia do Cordeirro. Golpes ultrapassam a casa dos R$ 100 milhões

Exclusivo: Saiba quem são todos os 41 alvos das Operações Casa de Papel e Antídoto, deflagradas hoje, pela PF, e que também teve como alvos as Prefeituras do Recife, do Cano, de Paulista e de Olinda

Advogado dos Bolsonaro, Wasef, teve pedido de prisão em inquérito que investigou seita satanista suspeita de matar crianças em rituais. Seita tinha integrantes também em Pernambuco

DRACCO faz operação contra Sebastião Figueroa, maior fornecedor de produtos gráficos para políticos e governos em Pernambuco. Veja as imagens exclusivas do Blog da Noelia Brito

Covidão: PF faz buscas nas Prefeituras do Recife, Paulista, Cabo e Olinda contra corrupção na pandemia