Hospital de Campanha dos Coelhos funciona com apenas 35% dos leitos de UTI previstos. Unidade tem 5 respiradores quebrados, aponta SIMEPE


O Sindicato dos Médicos de Pernambuco realizou mais uma fiscalização no Hospital de Campanha dos Coelhos, montado pela Prefeitura do Recife para o combate ao coronavírus.

Após mais de um mês da primeira visita feita pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco ao Hospital Provisório Recife II, a entidade sindical afirma que os problemas encontrados ainda perduram, prejudicando a população.

A constatação foi feita em visita na tarde desta quarta-feira (03/06), com a presença da presidente do Simepe, Claudia Beatriz, e do secretário geral da entidade, Tadeu Calheiros. 

Em 30 dias, diz o SIMEPE, nada mudou e a unidade segue funcionando apenas com 35% dos leitos de UTI planejados, indo na contramão da publicidade amplamente feita pela Prefeitura do Recife.

"Além disso, outro dado alarmante é que mais da metade do quadro de médicos foi contratado por meio de vínculos de Pessoa Jurídica, o que representa uma clara precarização das relações de trabalho impostas pela PCR", denuncia a entidade.

"Atualmente, essa unidade tem apenas 35 leitos aptos para admissão de pacientes, quando deveria ser 100 leitos. Além disso, há 05 leitos com respiradores quebrados, que somando-se a não abertura dos demais leitos, acabam deixando o paciente aguardando em lista de espera por leitos de UTIs sem a assistência adequada", denuncia, ainda, o Simepe, que tem um canal para denúncias: "O Simepe está alerta e fiscalizando as unidades de saúde do Recife. A entidade vai intensificar ainda mais a cobrança pela abertura adequada dos leitos prometidos e pelo respeito ao trabalho dos médicos que atendem à rede municipal. O Sindicato destaca ainda que os médicos devem continuar denunciando, pois essas informações são fundamentais para que a entidade siga em fiscalização identificando os locais com problemas e lutando para as melhorias de condições de trabalho e assistência. Para fazer a denúncia, acesse: simepe.org.br/Covid-19".

MAIS VISITADAS DO MÊS

Forbes: Lista de bilionários brasileiros traz 16 cearenses e 6 pernambucanos. Saiba quem são.

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Radar: João Campos recebe mais de R$ 5,2 milhões do Fundo Eleitoral do PSB e é recordista nacional de doações

Desembargador extingue reclamação do Estado de Pernambuco contra decisão do Juiz que mandou suspender retorno das aulas presenciais