O líder do grupo já havia sido preso pela Polícia Federal de Caruaru, em uma ação desencadeada em 07/02/2020 no curso de investigação que apurou suas relações com integrantes de uma facção criminosa do Estado de São Paulo, com atuação em diversas outras unidades da federação, presos pela Polícia Federal em Caruaru, no dia 03/11/2019, quando supostamente realizavam levantamentos no município para a realização de mais uma empreitada criminosa.
Na ação de hoje a Polícia Federal cumpriu 04 (quatro) mandados de busca e apreensão (Agamenon Magalhaes, Cidade Jardim, Renderias e Vassoural) expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru, em endereços de suspeitos de integrarem o grupo criminoso, tendo sido empregados 25 (vinte e cinco) policiais federais.
A orcrim é suspeita de participação em assaltos nos Municípios de Caruaru e Gravará, que resultaram na morte de dois vigilantes.
Os crimes atribuídos aos investigados são de associação criminosa e roubo qualificado (Art. 288 c/c Art. 157, §2º, V, do Código Penal Brasileiro), com penas que somadas podem chegar a 18 (dezoito) anos de reclusão. *Dissímulo = Dissimulado (Pessoa que oculta seus reais sentimentos ou intenções; fingido, falso, hipócrita).
Com informações e imagens da assessoria de Comunicação da Polícia Federal em Pernambuco
Nenhum comentário
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.