![]() |
Assim como os tradicionais ônibus que circulam na madrugada do Recife, pesquisas da Pontencial, já apelidadas de "pesquisas bacurau", só começam a circulam de madrugada |
O advogado Antônio Campos ingressou com representação na Justiça Eleitoral, apontando o que considera irregularidades na pesquisa realizada pela empresa baiana Potencial Consultoria e Pesquisas, para a Prefeitura de Olinda. A pesquisa foi divulgada por meio de uma parceria da empresa com o Blog do Magno Martins.
No pedido, Antônio Campos pretende que seja o levantamento julgado irregular e que seja proibida novas veiculações do resultado da pesquisa realizada e publicada na semana passada. A ação foi distribuída para 10ª Zona Eleitoral de Olinda, competente para análise de processos sobre Propaganda Irregular.
Além de questionar a metodologia da pesquisa, realizada por telefone, Antônio Campos questiona sua margem de erro e aponta que somatório dos resultados ultrapassa os 100%.
Deu conhecimento também à Presidência do TRE sobre a matéria e a necessidade da vigilância da Justiça Eleitoral, através de carta via e-mail a Presidência daquela Corte.
A mesma empresa realizou pesquisa já divulgada, para a Prefeitura de Jaboatão e uma terceira para a Prefeitura do Recife, cuja previsão é a de que sua divulgação se dê por intermédio do mesmo Blog que divulgou as pesquisas de Jaboatão e Olinda, à meia-noite de hoje.
Com o humor que lhe é peculiar, os pernambucanos já criaram até um apelido para essas pesquisas. Nas redes, em tom jocoso, um internauta comentou que em Pernambuco não é só o Homem da Meia Noite que sai de madrugada, "na calada da noite, também circulam as pesquisas 'bacurau'".
Conforme este Blog revelou, com exclusividade, as pesquisas da Pontencial/Blog do Magno, inclusive a que deve sair, logo mais, foram realizadas sem que ninguém as encomendasse, supostamente pagas pela própria empresa, que procurada pelo Blog da Noelia Brito, desde ontem, até o momento, não se manifestou. Confiram em Empresas fazem pesquisas "de graça" só por causa dos "belos olhos" dos pré-candidatos, em Recife, Olinda e Jaboatão .
Nenhum comentário
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.