Presidente da Câmara do Cabo nega ser alvo de Operação, apesar da "visita" do DRACCO ao seu gabinete. Um vereador foi preso


O Presidente da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, Neto da Farmácia, divulgou nota em que "recebeu com tranquilidade a notícia da operação da Polícia Civil de Pernambuco, iniciada hoje pela manhã, que apura possível irregularidade relacionada ao gabinete de outro vereador da casa."

Segundo Neto da Farmácia, "A operação se estendeu ao seu gabinete provavelmente em razão dele ser o atual Presidente da Câmara Municipal, nada mais.⁣"

Apesar das declarações do vereador, que é, como o próprio nome indica, empresário do ramo farmacêutico, imagens da Operação mostram as equipes do DRACCO em ação em estabelecimentos farmacêuticos no Cabo de Santo Agostinho.



Segundo o G1, o vereador Flávio do Fórum (PL), foi preso durante a Operação Rateio.

A reportagem do G1 afirma que Flávio do Fórum chegou pouco antes das 8h desta quarta ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), no Barro, na Zona Oeste do Recife. Antes de entrar na delegacia, o parlamentar comentou que a situação era uma perseguição. 


Vereador do Cabo de Santo Agostinho, Flávio do Fórum foi preso pela Polícia Civil — Foto: Reprodução/TV Globo

Além do mandado de prisão preventiva para Flávio do Fórum, a Polícia Civil também cumpre um de afastamento de cargo político, 18 de busca e apreensão domiciliar, oito de afastamento de cargos comissionados, decisão de sequestro de veículos e bloqueio de bens; e quatro de medidas cautelares diversas da pprisão.

De acordo com a Polícia Civil, a 29ª Operação de Repressão Qualificada do ano, realizada no Cabo de Santo Agostinho, foi denominada "RATEIO" e é vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência da Delegada Isabela Porpino, adjunta da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção - 1ª DECCOR, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado - DRACCO.

A investigação, de acordo com a Polícia Civil, foi inaugurada em junho de 2019, com o objetivo de identificar integrantes de grupo criminoso voltado à prática dos seguintes crimes de PECULATO, FALSIDADE DOCUMENTAL, ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA e FRUSTRAÇÃO DE DIREITO TRABALHISTA.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 01 (um) Mandado de Prisão Preventiva, 18 (dezoito) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, 04 (quatro) Mandados de Medidas Cautelares Diversas da Prisão, 01 (um) Afastamento de Cargo Político, 08 (oito) Afastamentos de Cargos Comissionados, decisão de sequestro de veículos, restrição de semoventes e bloqueio de bens. Todas as medidas foram determinadas pela 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho.

Na execução, estão sendo empregados 102 ( cento e dois) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Exclusivo: TJPE determina afastamento do Prefeito de Paulista, Junior Matuto, a pedido do Dracco, por desvios de R$ 21 milhões em PPP do lixo com a empresa Locar

"Grampos" da Operação Locador, do DRACCO, mostram temor de investigados de que chefões da gestão Matuto lhes fizessem "mal" e espanto com pagamentos em dinheiro vivo feitos pelo prefeito na compra de terrenos

Durante julgamentos de interesse da gestão Geraldo Julio, um dos quais envolvendo a Casa de Farinha, Conselheiros do TCE/PE perdem a calma, gritam e interrompem Procuradora que combate a corrupção no Governo de Pernambuco e na Prefeitura do Recife

PF volta à Prefeitura do Recife em mais duas Operações por desvios de recursos públicos na pandemia: Bal MAsqué e Apneia III. Diretor Financeiro é afastado do cargo pro pagar mais de R$ 7 milhões por produtos jamais entregues

Braço direito de Geraldo Julio, João Guilherme Ferraz incentivou e até debochou do fato de serem adquiridos respiradores testados apenas em porcos: "Leia c bons olhos kkkkkkk"