Silvio Costa Filho seria a ponte entre João Campos e governo Bolsonaro, aponta colunista da Folha. Dom da ubiquidade?

Dom da ubiquidade: Silvio Costa Filho consegue apoiar Bolsonaro e João Campos, que se diz de esquerda e antibolsonaro, ao mesmo tempo. (Fotomontagem: Portal de Prefeitura)

 
Segundo a colunista da Folha de Pernambuco, Renata Bezerra de Melo, "o Presidente do Republicanos, em Pernambuco, Silvio Costa Filho já vem numa rota de aproximação com o deputado federal João Campos há algum tempo e os acenos tiveram início com as costuras em Jaboatão, quando o ex-deputado Silvio Costa ainda tinha planos de concorrer à prefeitura daquela cidade. Esse diálogo mais amplo tem a ver com 'renovar o ciclo dentro do ciclo', dizem pessoas próximas." Ainda segundo a colunista, "João estaria trabalhando a relação com novos atores, com articulação em Brasília nos ministérios e junto ao Governo Federal no sentido de ir adubando 'um time para um novo ciclo' na Capital, uma vez que vai disputar a Prefeitura do Recife".
 
Para bom entendedor, o resumo da ópera é que Silvio Filho, que a exemplo de Fernando Bezerra Coelho, parece ter o dom da ubiquidade, conseguindo espaço e cargos em todos os governos, do PT de Lula ao Governo de ultradireita de Bolsonaro e apoiar a este e aos que se dizem seus opositores ferrenhos, ao mesmo tempo, estaria funcionando como uma ponte entre João Campos, a quem tem rasgado elogios, com o governo de ultradireita de Bolsonaro. 
 
Ninguém se surpreenda se amanhã os "socialistas" pernambucanos, que já votaram em Aécio e foram decisivos no impeachment da Dilma, virarem bolsonaristas de carteirinha, como o próprio Silvinho virou. Ex-opositor do PSB e ex-aliado petista, o hoje deputado bolsonarista afirmou que João “é um jovem preparado e esforçado que tem na origem a experiência de ter acompanhado seu pai (Eduardo Campos) que foi o melhor governador da história de Pernambuco”.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

EXCLUSIVO: PF PRENDE PREFEITO E VICE DE AGRESTINA

Forbes: Lista de bilionários brasileiros traz 16 cearenses e 6 pernambucanos. Saiba quem são.

Operação Desumano: Orcrim que assalta cofres da Saúde do povo pernambucano há anos é desbaratada em megaoperação da PF, CGU, MPF e MPPE (GAECCO). Prefeituras do Recife e de Jaboatão e empresário, líder da ORCRIM, entre os alvos