Aliado de Bolsonaro e de João Campos, Silvio Costa Filho, que já foi candidato a vice do PT, vai a Agrestina se solidarizar com prefeito preso pela PF por corrupção: "Maior recado a 'esse povo' será nas urnas"


 
O deputado federal Silvio Costa Filho, do Republicanos, que já foi um dos maiores críticos do PSB e que recentemente manifestou apoio regado a rasgados elogios ao pré-candidato do PSB à Prefeitura do Recife, João Campos, foi à cidade de Agrestina, que teve o prefeito e o vice, ambos do MDB, presos por corrupção, em Operação da Polícia Federal, para se solidarizar com o aliado preso e reforçar a candidatura de um ex-prefeito que, por sua vez, já foi condenado por fraudes em licitação.

As palavras do deputado, que é um dos mais "versáteis" políticos de Pernambuco, conseguindo ter sido candidato a vice-prefeito do Recife, em chapa encabeçada pelo então petista João Paulo, hoje comunista e também aliado e defensor do governo de ultra direita de Jair Bolsonaro, sem falar no acima mencionado entusiasmo com a candidatura do herdeiro do projeto político que ele afirmava enfaticamente combater, podem ser conferidas no vídeo abaixo. O político chega a dizer que vão dar um recado a "esse povo". Mas quem seria esse povo a quem Silvio Costa se refere, se consegue ser aliado de todas as forças políticas do Estado, desde o PT até os bolsonaristas? Ao que tudo indica, "esse povo" que Silvinho, como é conhecido o político de fala mansa, promete derrotar, é a Polícia Federal, que tem sido implacável com políticos corruptos de todas as colorações partidárias. 

Silvio Filho é bem a cara dos políticos pernambucanos, inclusive no aspecto do "familhismo". Aliás, no vídeo ele conta que o irmão, que é deputado estadual e também aderiu à base de apoio do governador Paulo Câmara, esteve no presídio visitando o prefeito preso e afastado de Agrestina, Thiago Nunes.
 
 
 
 
Conforme se pode observar nas imagens abaixo, o candidato de Silvio Costa Filho à prefeitura de Agrestina, apoiado também pelo prefeito atual, que está preso por desvios, estava inelegível em razão de uma condenação por crimes licitatórios, mas uma liminar do TRF da 5ª Região, suspendeu os efeitos da condenação e permitiu que fosse candidato. Com a voz trêmula, quase chorosa, o deputado federal chega a dizer que eleger Josué, prefeito de Agrestina, é "uma questão de honra", em razão da sua "credibilidade" e por ser este, apesar de condenado por crimes licitatórios, das poucas pessoas honestas que Silvio Filho conheceu na vida. Dá até para imaginar o resto. "Essa eleição vai ser com a faca nos dentes", disse o político adepto do panadesismo.





 

MAIS VISITADAS DO MÊS

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

EXCLUSIVO: PF PRENDE PREFEITO E VICE DE AGRESTINA

Forbes: Lista de bilionários brasileiros traz 16 cearenses e 6 pernambucanos. Saiba quem são.

Operação Desumano: Orcrim que assalta cofres da Saúde do povo pernambucano há anos é desbaratada em megaoperação da PF, CGU, MPF e MPPE (GAECCO). Prefeituras do Recife e de Jaboatão e empresário, líder da ORCRIM, entre os alvos