Leiam texto do ex-deputado federal e pré-candidato do PT à Câmara do Recife, Fernando Ferro, sobre o discurso de Bolsonaro na ONU:
"Vergonha e Revolta
Hoje os brasileiros assistiram estarrecidos à fala do presidente na ONU. Uma desqualificação intelectual e política, dá pena de ver o Brasil passando por um vexame desse.
Enquanto o Pantanal arde em chamas, a miséria aumenta nas ruas, cresce a população desempregada, aumenta a exploração dos trabalhadores e cortam-se direitos sociais e trabalhistas, perdemos importância diplomática e viramos um país pária da comunidade internacional, esse delinquente miliciano vai mentir na ONU.
Disse que foi o primeiro a tomar providências contra a pandemia, mas, na verdade, chamava de gripezinha, que podia ser curada com cloroquina, abertamente desobedeceu a recomendações científicas e médicas sanitárias e de maneira grosseira desautorizou governadores e prefeitos, nas suas políticas de contenção e controle da epidemia.
Realmente, o Brasil não merecia isso. E tem quem votou nesse sujeito. Eu espero que o povo brasileiro se conscientize e aprenda a não engolir outra pulha dessa, outro mico desse. Eu tenho certeza que nossa democracia sairá fortalecida com a derrota desse projeto neofascista, de ignorantes, de militares toscos, grosseiros, mal preparados e mal qualificados, que tomaram conta da máquina do Estado do Brasil, a serviço de interesses do imperialismo ianque.
Uma demonstração clara de que a cúpula militar desse país está seriamente comprometida com outros projetos que não os do Brasil, não os voltados para o povo brasileiro.
É lamentável, profundamente lamentável, ver o grau de submissão, de delinquência e de desqualificação a que chegamos. Mas o povo brasileiro irá responder isso, não há dúvidas. Na mobilização, na organização e na reação pra derrotar esse governo fascista, de milicianos corruptos e delinquentes que, por hora, ocupam a presidência do país. Vamos à luta, vamos lutar e vamos vencer essa página infame da história do Brasil.
Fernando Ferro, candidato a vereador no Recife e ex-deputado federal"
Nenhum comentário
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.