Candidata Andreza Romero, da "causa animal", solta fogos barulhentos em Comitê e é questionada nas Redes

A candidata a vereadora Andreza Romero, do PP, que se apresenta como defensora da causa animal, tem sido alvo de questionamentos por diversas entidades e defensores da causa por ter soltado fogos barulhentos em seu comitê, situado em bairro residencial da Capital pernambucana.

A imagens da queima de fogos dentro do Comitê de Andressa foi registrada em vídeos que circulam nas Redes Sociais. Confiram em https://www.instagram.com/p/CGYmgHunGjo/?igshid=i0ot75wvrb4y

Além do incômodo que os fogos de artifício barulhentos causam não apenas aos animais, cuja defesa a candidatura de Andreza afirma encampar, essa prática, que tem se propagado em diversas regiões da Capital, por outros políticos em seus comitês, ainda se mostra inconveniente a idosos, doentes e crianças recém-nascidas.

O Blog entrou em contato com a candidata por meio de seu Instagram, que sw desculpou pelo ocorrido e justificou que o fato teria decorrido de um erro do fornecedor, que forneceu, segundo a candidata, fogos barulhentos em lugar daqueles que silenciosos. A candidata só não explicou o porquê de após perceberem o erro, seus apoiadores não cessaram com a queima barulhenta.

Lamentavelmente, a candidata Andreza não é a única a causar incômodo com fogos. Em Santo Amaro, bairro localizado na região central do Recife e no qual estão localizados hospitais, abrigos de idosos e de doentes oriundos do interior, candidatos têm realizados queimas diárias de fogos com estrondos inconvenientes aos moradores do bairro. A mesma prática desrespeitosa tem sido registrada em outros bairros, apesar das recomendações do Ministério Público de Pernambuco para que queimas de fogos sejam evitadas nas eleições.

Leiam a resposta completa da candidata:

"Peço mil desculpas pelo ocorrido. A única coisa que posso fazer é assumir o erro e tentar esclarecer os fatos. Contratamos uma empresa e exigimos fogos sem efeito sonoro, esse foi o combinado, pois sei do mal que eles causam nos animais. Infelizmente, o primeiro teve barulho e pedi para minha equipe verificar imediatamente o que estava acontecendo. Os responsáveis nos informaram que tinha sido um erro, mas que os demais estavam corretos. Mas, aí, infelizmente, teve mais fogos com barulho. Não culpo somente a empresa, assumo aqui nossa responsabilidade, pois devia ter sido verificado antes do prejuízo. Mas, estou tomando providências pelo descumprimento da regra. Sinto muito, de coração. Não sabe o quanto estou desapontada e triste. Nossa luta pelos animais é séria, a vida deles é muito importante para todos nós. Eu jamais aceitaria isso em um evento meu! Me desculpe."

MAIS VISITADAS DO MÊS

Forbes: Lista de bilionários brasileiros traz 16 cearenses e 6 pernambucanos. Saiba quem são.

Entidades ligadas a empresário preso hoje pela PF, por desvios na Saúde, receberam mais de R$ 781 milhões do Estado e de Prefeituras pernambucanas

Radar: João Campos recebe mais de R$ 5,2 milhões do Fundo Eleitoral do PSB e é recordista nacional de doações

Desembargador extingue reclamação do Estado de Pernambuco contra decisão do Juiz que mandou suspender retorno das aulas presenciais