Chefes do PCC estão na elite, afirma coordenador da PF

2 de out. de 2020

/ by Blog da Noelia Brito

Bens de luxo de traficantes têm sido apreendidos pela PF


O PCC (Primeiro Comando da Capital) é uma multinacional e seus chefes em liberdade não estão nas periferias das cidades, mas vivendo em mansões e andando em carros de luxo. A análise é da PF (Polícia Federal) com base em investigações recentes. Em entrevista exclusiva ao UOL, Elvis Secco, o delegado coordenador geral de repressão às drogas, armas e facções criminosas da PF, afirmou que está ocorrendo uma "Lava Jato do PCC". Segundo ele, a sofisticação da lavagem de dinheiro e o padrão de vida de seus líderes são comparáveis aos dos envolvidos nos esquemas da Petrobras.

Os tentáculos da facção paulista já chegaram a empresários que nunca tiveram passagem pela polícia e que lavavam dinheiro para o crime organizado há décadas.

De acordo com o delegado Secco, a PF não tem como ambição atingir pequenos traficantes. A ação da Polícia Federal, atualmente, é atingir os chefes desses pequenos traficantes, seguindo o rastro do dinheiro lavado dentro e fora do país.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/10/02/lava-jato-do-pcc-chefes-da-faccao-estao-na-elite-diz-coordenador-da-pf.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021