Ministra Ana Arraes é eleita presidente do Tribunal de Contas da União

A ministra do TCU Ana Arraes Foto: Reprdoção/site TCU

De O Globo
BRASÍLIA - A ministra Ana Arraes será a nova presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). Atual vice-presidente e ministra mais antiga, ela assume o comando da Corte a partir de janeiro, substituindo José Múcio Monteiro. Conforme prevê o regimento, ela foi eleita para o cargo por nove ministros do TCU, na sessão desta quarta-feira.

O mandato é de um ano, com possibilidade de recondução por igual período. Ana Arraes foi indicada ao TCU pela Câmara dos Deputados, em 2011, para a vaga aberta após a aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar. Ela é formada em Direito e foi deputada federal por Pernambuco, entre 2007 e 2010.

O ministro Bruno Dantas assumirá a vice-presidência e a Corregedoria do TCU. Ele continuará como relator das contas públicas. E também foi eleito para o cargo por nove votos.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Perseguição? Governo Paulo Câmara nega licença sem remuneração à delegada Patrícia Domingos

No apagar das luzes de sua gestão, Geraldo Julio gasta R$ 43 milhões com imóveis, inclusive em outros Municípios e é questionado por Priscila Krause

Áureo Cisneiros sobre demissão: "Paulo Câmara é o primeiro governador desde a redemocratização que demite um servidor por atividade sindical"

Paulo Câmara terá que explicar demissão de Áureo Cisneiros à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados

PCPE confirma ao Blog da Noelia Brito desaparecimento de armas e informa que caso está sendo rigorosamente apurado por dois delegados