Operação Vetus combate violência contra idosos durante a pandemia. Só em Pernambuco são apuradas denúncias de maus tratos contra 1.058 idosos


 

Recife - A Polícia Civil de Pernambuco, por intermédio da Delegacia do Idoso/DHPP e delegacias de todo o estado, deflagrou, nesta sexta-feira (04), a Operação VETUS. 

A ação faz parte de uma operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 estados e no Distrito Federal. 

A operação integrada, que teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Desde então, a PCPE já apurou 467 denúncias, que culminaram com a instauração de 576 procedimentos investigativos, com atendimento de 1.058 pessoas idosas vítimas de violência e a prisão de 42 agressores nos 93 municípios participantes. 

A Delegacia do Idoso, especificamente, retirou 17 idosas e idosos das mãos dos agressores e autuou em flagrante seis pessoas. Outras ações irão acontecer no decorrer do dia e serão posteriormente divulgadas. 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Pernambuco

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021