PCPE deflagra Operação Fim de Festa contra a prostituição infantil e pedofilia no Recife
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira, 30, a 75ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "FIM DE FESTA", vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência do Delegado Geraldo Silva da Costa, Titular da Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente – DECCA, integrante do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente – DPCA.
A investigação foi iniciada em agosto de 2017, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de Associação Criminosa voltada à prática dos seguintes crimes: Induzimento à Prostituição de Adolescente, Favorecimento à Prostituição, Manutenção de Casa de Prostituição, Rufianismo, Armazenamento de Imagens Pornográficas de Adolescentes. No dia de hoje, estão sendo cumpridos 4 (quatro) mandados de prisão e 3 (três) mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Primeira Vara dos Crimes Contra Criança e Adolescente da Capital.
Na execução, estão sendo empregados 30 (trinta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Pernambuco