PCPE confirma ao Blog da Noelia Brito desaparecimento de armas e informa que caso está sendo rigorosamente apurado por dois delegados

Foto: Polícia Civil/Divulgação 


O Blog da Noelia Brito, após apurar, ontem, 9, junto a suas fontes, sobre o desaparecimento de 286 armas entre pistolas .40, metralhadoras e fuzis do acervo da CORE, a Coordenadoria de Policia Civil de Pernambuco, procurou a instituição e recebeu a confirmação de que, de fato, a subtração das armas ocorreu, porém, na nota enviada ao Blog, a PCPE não confirma nem o número nem o tipo de armamentos cujo sumiço foi constatado após inventário realizado no mencionado acervo.

A nota informa, ainda, que tão logo tomou conhecimento do fato  a Chefia de Polícia determinou rigorosa apuração a ser levada a efeito por dois delegados designados para o caso. Confiram a nota na íntegra:

NOTA

A Polícia Civil de Pernambuco informa que, após a realização de um inventário do armamento custodiado no Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), foi detectada a falta de algumas armas.

Assim que tomou conhecimento, a Chefia de Polícia determinou rigorosa apuração do ocorrido, através da designação especial de dois Delegados.

Ressaltamos que as medidas necessárias para apuração do fato foram adotadas e a Polícia Civil se pronunciará após o final da apuração.

Att,
--
Assessoria de Comunicação Social
Polícia Civil de Pernambuco

MAIS VISITADAS DO MÊS

Perseguição? Governo Paulo Câmara nega licença sem remuneração à delegada Patrícia Domingos

No apagar das luzes de sua gestão, Geraldo Julio gasta R$ 43 milhões com imóveis, inclusive em outros Municípios e é questionado por Priscila Krause

Áureo Cisneiros sobre demissão: "Paulo Câmara é o primeiro governador desde a redemocratização que demite um servidor por atividade sindical"

Paulo Câmara terá que explicar demissão de Áureo Cisneiros à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados