Orçamento que seria gerido por Marília Arraes na 1. Secretaria da Câmara equivale ao da Prefeitura do Recife, mas eleição da petista foi anulada por Arthur Lira

Foto: Divulgação 


O Orçamento da Câmara dos Deputados, em 2020, foi de mais de R$ 6,2 bilhões e quem aadministra essa montanha de dinheiro, que equivale ao orçamento previsto para uma Capital como Recife - em 2020, a previsão foi de R$ 6,3 bilhões - é o primeiro secretário, que como informamos, ontem, é uma espécie de Prefeito da Câmara Baixa.

Se não tivesse sido anulada a eleição da Mesa Diretora pelo novo presidente Arthur Lira, a dinheirama seria gerida pela petista Marília Arraes, indicada, ontem, pelo PT, para o cargo, que disputou como candidata única. 

Sem a anulação, a petista teria nas mãos um orçamento equivalente àquele que está sendo administrado pelo primo João Campos, do PSB, para quem perdeu as eleições, só que sem os problemas que a gestão de uma grande Capital apresenta.

A eleição foi anulada porque o PT perdeu o prazo para se inscrever para disputar vagas na Mesa Diretora na composição feita com Baleia Rossi.

Apesar do atraso, que segundo os petistas foi causado por uma falha no sistema da Casa, Rodrigo Maia deferiu a inscrição que agora foi anulada por Lira que não pretende deixar a dinheirama nas mãos do PT.

MAIS VISITADAS DO MÊS

Após dia de polêmica, Marília Arraes solta nota rebatendo acusações de traição, golpismo e aliança com a direita que lhe foram imputadas por colegas do PT

Lideranças e ex-presidentes defendem reeleição do Bruno Baptista à presidência da OAB/PE

Diretoria Antimáfia Italiana e Polícia Federal em Pernambuco prendem Italiano apontado como líder de rede de traficantes internacionais de drogas. O estrangeiro morava em Aldeia, na cidade pernambucana de Camaragibe

Priscila Krause afirma que João Campos manteve equipe administrativa da Secretaria de Saúde, alvo de sete operações da PF: “de fato ele confia na equipe”

Generosidade: Líder do Governo Paulo Câmara indica deputados do PT e do PSOL para Comissões na Alepe