Corrupção na Secretaria do Patrimônio da União é alvo de Operação da Polícia Federal, em Pernambuco

27 de abr. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito

 

Durante a Operação foram sequestrados veículos de propriedade dos denunciados / Foto: Divulgação/PF


Investigações apontam que ex-servidores da SPU/PE receberam propinas para promoverem a rápida tramitação de um processo de remembramento de terrenos no interesse de uma empresa estrangeira que tem filial em Pernambuco.

A Polícia Federal, em Pernambuco, deflagrou, na manhã de hoje, 27, por intermédio da Delegacia de Repressão à Corrupção em Pernambuco, a "Operação Recovery", com o objetivo de reprimir crimes de corrupção passiva praticados por ex-servidores da Secretaria de Patrimônio da União no Estado.

As investigações apontam que ex-servidores da SPU/PE receberam propinas para promoverem a rápida tramitação de um processo de remembramento de terrenos no interesse de uma empresa estrangeira que tem filial em Pernambuco. Representantes dessa empresa pagaram vantagens em dinheiro a esses ex-servidores, por meio de transferências bancárias realizadas em conta aberta em nome de uma empresa fantasma.

O objetivo da ação desencadeada hoje é cumprimento de três mandados de Busca e Apreensão, objetivando recuperar os valores recebidos ilicitamente pelos ex-servidores, que, atualizados, chegam a quase R$ 250 mil. Para tanto, foi determinado o sequestro de três veículos, dois deles apreendidos hoje pela PF.
 

Segundo a Polícia Federal, a ação tem respaldo legal no pacote anticrime, que autoriza o  sequestro de bens para reparação de prejuízos causados por práticas criminosas, com a possibilidade de que os bens sejam levados a leilão por autorização da justiça. O produto da venda será destinado à União.

Todos os envolvidos foram denunciados pelo Ministério Público Federal pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, podendo ser condenados a penas que podem chegar a 22 anos de reclusão.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal em Pernambuco

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021