Entre as 31 Operações da PF, citadas pelo Senador em seu Requerimento, há pelo menos 3 das 7 desencadeadas pela Superintendência da PF, em Pernambuco, tendo como alvo contratações realizadas pela Prefeitura do Recife, na pandemia. São expressamente mencionadas, a título exemplificativo, as Operações Bal Masqué, Antídoto e Casa de Papel
Em meio aos mais de 115 Requerimentos aprovados, na tarde de hoje, pela CPI da Covid, no Senado Federal, os integrantes da Comissão aprovaram o de número 101/2021, de autoria do Senador Eduardo Girão, do Podemos/CE, para que sejam requisitados, à Polícia Federal, por em meio eletrônico, cópias integrais de todos os inquéritos abertos para apurar desvios de recursos federais repassados a Estados, Distrito Federal e Municípios em razão da pandemia da Covid 19.
No Requerimento, o Senador cearense cita especificamente os inquéritos instaurados pela Polícia Federal em Pernambuco para apurar desvios na Prefeitura do Recife de recursos que deveriam ter sido gastos com a pandemia.
Segundo o senador, "levantamento recente das fraudes estimadas no uso de recursos na pandemia e que deram origem a ações policiais aponta um prejuízo que pode chegar a até 1,1 bilhão de reais aos cofres da União. Ao todo já são 31 ações da Polícia Federal e do Ministério Público contra servidores ou empresas que se aproveitaram da verba destinada ao combate da Covid-19 para desviar recursos públicos e elenca, entre as 31 Operações da PF, pelo menos 3 das 7 desencadeadas pela Superintendência da PF, em Pernambuco, tendo como objeto contratações realizadas pela Prefeitura do Recife, na pandemia. São expressamente mencionadas, as Operações Bal Masqué, Antídoto e Casa de Papel:
Conforme o Blog revelou, com exclusividade, no mesmo dia em que três
Conselheiros do Tribunal de Contas e Pernambuco decidiram inocentar
investigados pela Polícia Federal pela compra de respiradores que,
segundo a ANVISA, são imprestáveis para uso em seres humanos, a
procuradora da República Sílvia Regina Pontes Lopes encaminhou ao Poder
Judiciário, um pedido de compartilhamento de provas colhidas, pela
Polícia Federal, durante a Operação Apneia, com a CPI da Covid,
instalada, ontem, no Senado Federal.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.