Em resposta ao Prefeito de Araripina, Secretaria de Saúde de Pernambuco esclarece que distribuição de vacinas é feita de forma equânime entre os Municípios

28 de abr. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito


A Secretaria de Saúde de Pernambuco enviou nota ao Blog da Noelia Brito rebatendo os questionamentos do Prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel. 

Confiram a íntegra:

NOTA/VACINAÇÃO

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) esclarece que o envio das doses das vacinas contra a Covid-19 para os municípios pernambucanos é feito de forma equânime, tendo como base os cálculos populacionais dos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI), do próprio Ministério da Saúde.

Assim, o avanço de etapas, dentro dos parâmetros do PNI, é possível de acordo com a realidade de cada território, a disponibilidade de doses e, principalmente, a organização do processo de vacinação, minimizando as perdas de doses e monitorando a evasão do público. Deixando claro que essas medidas são de responsabilidade dos gestores municipais.

Por fim, a SES-PE salienta seu compromisso com a imunização dos pernambucanos e ratifica que tem feito todas as ações que lhe cabe para acelerar o processo. Além disso, aguarda o envio de mais vacinas pelo Ministério da Saúde para avançar na proteção da população de Pernambuco.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021