Explosão em fábrica de oxigênio da White Martins faz cinco vítimas em Fortaleza

24 de abr. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito
A explosão pôde ser sentida de bairros mais afastados (Foto: Reprodução)

Impacto da explosão fez com que janelas e portas de residências fossem quebradas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve registro de cinco vítimas, sendo uma com maior gravidade.

Foi registrada, por volta das 10h30min deste sábado, 24, uma explosão na Fábrica White Martins, localizada no cruzamento da avenida Francisco Sá com a rua Padre Anchieta, no bairro Jacarecanga. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve registro de cinco vítimas, sendo uma com maior gravidade. Em um dos vídeos que circularam após a explosão, é possível ver uma equipe do Samu fazendo atendimento a uma vítima na calçada.

A explosão foi sentida por moradores de diferentes bairros da Capital. O impacto fez com que janelas e portas de residências fossem quebradas. Moradores relatam ter sentido um forte tremor do chão.

Logo após o ocorrido, o local foi evacuado, sendo estabelecido um perímetro nos quarteirões adjacentes. Ainda não foi avaliado os riscos para os vizinhos. Junto com técnicos da empresa, equipes dos Bombeiros estão realizando a avaliação dos danos e da estrutura da fábrica.

Em imagens registradas por populares, é possível perceber vazamento de gás ainda não identificado. A área está isolada como prevenção contra possíveis riscos de novas explosões. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estão no local socorrendo as vítimas. Nos vídeos, é possível ainda identificar que duas pessoas estão sendo atendidas.

A fábrica trabalha na produção de diversos tipo de gás e é uma ativa fornecedora de oxigênio para o tratamento de pacientes da Covid-19 no Estado. Porém, a planta principal de produção está localizada no Pecém, fazendo com que a produção de oxigênio não seja paralisada.

Explosão em fábrica na Francisco Sá é sentida por moradores; veja vídeos pic.twitter.com/Q1LCuq7Zab

De acordo com moradores, a explosão pode ser ouvida de locais mais afastados, como o bairro Barra do Ceará e Álvaro Weyne e, inclusive, no município de Caucaia. Ainda não se sabe se houve casos de óbitos na ocorrência. As vias no entorno da fábrica foram totalmente bloqueadas.

(O POVO)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021