Procurador do Estado do Maranhão morre de Covid em Teresina dez dias após a morte do irmão

26 de abr. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito

O advogado piauiense Samuel Mendes — Foto: Reprodução/Facebook

Samuel Mendes já estava internado quando foi informado sobre o falecimento do seu único irmão.


O procurador do Estado do Maranhão, Samuel Mendes Soares Santos, de 29 anos, faleceu na noite de sábado (24), no hospital Prontomed, cidade de Teresina, após complicações em decorrência da Covid-19. Ele faleceu dez dias após a morte do seu único irmão, Manoel Modesto dos Santos, de 30 anos, que também teve complicações da mesma doença. 

Samuel era piauiense, mas havia asassumido há pouco tempo o cargo de Procurador do Estado vizinho. Ele estava internado há vários dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Prontomed.

Os amigos de Samuel chegaram a fazer uma campanha para ajudar a custear o tratamento do procurador, mas ele acabou não resistindo e faleceu na noite de sábado.

No dia 14 de abril, Samuel perdeu o irmão Manoel Modesto dos Santos, de 30 anos, também vítima de Covid-19. Manoel era funcionário da Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc). Samuel já estava internado quando foi informado sobre o falecimento do seu único irmão.

Pelas redes sociais, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil secção Piauí (OAB-PI), Celso Barros, lamentou o falecimento e se lembrou do dia em que entregou a carteira da OAB para Samuel em 2020.

“Guardarei com carinho esse momento em que Samuel recebeu a Carteira da OAB Piauí no dia 30 de julho de 2020. Ele estaria indo morar em São Luís logo depois para assumir o cargo de Procurador do Estado do Maranhão, após aprovação em concurso público, e fez questão de se inscrever na OAB de seu Estado. Há alguns dias o seu único irmão também faleceu. Que Deus proteja seus pais, que estavam tão felizes e orgulhosos naquele dia”, afirmou o presidente da OAB-PI.

As informações são do G1 Piauí.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021