CPI da Pandemia: Humberto Costa (PT) requer convocação de presidentes das Unimeds de Belém, Fortaleza, Natal, RJ e outras para que expliquem distribuição do "kit covid". Governo de Pernambuco também comprou hidroxicloroquina e azitromicina. Confiram

25 de mai. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito
"Kit covid" distribuído pela Unimed Brusque para médicos e profissionais da linha de frente (Foto: Reprodução)

O governo de Pernambuco, Estado do Senador Humberto  Costa, também comprou hidroxicloroquina e azitromicina para tratamento da Covid, mas o senador ainda não pediu a convocação de ninguém do seu próprio Estado para depor sobre o assunto. A aquisição dos medicamentos pelo Governo de Pernambuco foi divulgada, em primeira mão, pelo Blog da Noelia Brito que revelou a aquisição de 86.400 comprimidos de hidroxicloroquina à empresa Uni hospitalar.
 
O senador Humberto Costa (PT/Pernambuco) protocolou um requerimento, ainda não aprovado, para que sejam convocados a depor, perante a CPI da Pandemia, Elias Leite - Presidente da Unimed Fortaleza; Antonio Romeu Scofano Junior -Presidente da Unimed Rio; Wilson Yoshimitsu Niwa -Presidente da Unimed Belém; Humberto Teruo Eto - Presidente da Unimed Brusque; Fernando Pinto - Presidente da Unimed Natal; Alberto Mariano Gusmão Tolentino - Presidente da Unimed Oeste do Pará.

Segundo Humberto Costa, os "convocados são os responsáveis pelas referidas operadoras de planos de saúde e, nessa condição, precisam explicar a esta CPI as razões que motivaram a distribuição e prescrição do ´kit covid', a despeito da ausência de comprovação científica de eficácia."
 
O governo de Pernambuco, Estado do Senador Humberto  Costa, também comprou cloroquina e azitromicina para tratamento da Covid, mas o senador ainda não pediu a convocação de ninguém do seu próprio Estado para depor sobre o assunto. A aquisição dos medicamentos pelo Governo de Pernambuco foi divulgada, em primeira mão, por este Blog em https://www.blogdanoeliabrito.com/2020/05/governo-de-pernambuco-comprou.html. Na ocasião revelamos que o governo de Pernambuco adquiriu 86.400 comprimidos de hidroxicloroquina à empresa Unihospitalar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021