Flavio Dino negocia disputar o Senado pelo PSB

19 de mai. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito

PSB de Paulo Câmara e PC do B de Flavio Dino negociam fusão

 Mudança, que se confirmada só deve ser anunciada em julho, decorre de acordo entre o PSB e o PC do B que estudam uma fusão entre as legendas. Em Pernambuco, com a saída de Paulo Câmara para a disputa de um cargo de deputado ou senador, o governo do Estado passaria para as mãos do PC do B, cuja vice-governadora é Luciana Santos, presidente da legenda comunista

Tanto o presidente do PSB, Carlos Siqueira, quanto o presidente do PC do B do Maranhão, Marcio Jerry, confirmaram ao Valor Econômico que as negociações para a migração do governador do Maranhão para o PSB estão adiantadas. Os partidos estariam estudando uma forma de seguirem juntos nas próximas eleições, para isso, segundo Jerry, analisam uma fusão ou a formação de uma federação de partidos.

O governador costurou um acordo para ser candidato único ao Senado de sua ampla base, que conta com 15 partidos. No Maranhão, há ao menos duas pré-candidaturas ao governo do Estado ligadas a Dino: a do senador Weverton Rocha (PDT), que tem o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tenta atrair a família Sarney; e a do vice-governador Carlos Brandão, do PSDB.

A fusão do PSB com o PC do B resolveria o problema da perda do comando do Estado pela legenda socialista, do qual está à frente há quase dez anos, para o PC do B, legenda que é tida como uma espécie de satélite do PSB. Com a saída de Paulo Câmara para a disputa de um cargo que pode ser o de deputado ou senador, Luciana Santos, que preside a legenda comunista será a governadora durante o período eleitoral.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021