Fogo Cruzado: Grande Recife volta a ter tiros dentro de presídios

4 de mai. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito

Levantamento feito pelo Instituto Fogo Cruzado aponta para o elevado número de tiroteios dentro dos presídios de Pernambuco. Mapeamentos ocorrem desde 2018.

Segundo o Fogo Cruzado, apenas em 2021, 1 pessoa foi morta e outras 3 ficaram feridas em 2 tiroteios que ocorreram no Complexo Prisional do Curado, localizado no bairro do Sancho. O último caso aconteceu no dia 13 de abril, durante briga no Presídio Frei Damião de Bozzano, um dos prédios do Complexo.

No mesmo período do ano passado (entre 1 de janeiro e 30 de abril), também houve 2 tiroteios em presídios, mas o número de baleados foi maior: 2 mortos e 11 feridos. Todos os casos ocorreram no mesmo presídio, o Complexo Prisional do Curado.

Em 2019, entre 1º de janeiro e 30 de abril, houve 3 casos, com 5 baleados no total: 3 mortos e 2 feridos. Assim como nos anos anteriores, afirma o Instituto, todos os tiroteios ocorreram no Complexo Prisional do Curado.

Os tiroteios no Complexo do Curado evidenciam a falta de controle na circulação de armas dentro dos presídios em Pernambuco. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021