Ministério da Justiça pede que PF reavalie necessidade de abrir delegacia na terra de líder de Bolsonaro

16 de mai. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito

Foto: Divulgação

Uma semana antes da substituição da Superintendente da Polícia Federal, em Pernambuco, Carla Patrícia, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, cuja gestão foi alvo de recente Operação da Polícia Federal, recebeu Eduardo Bolsonaro e o presidente do BNDES,  para conhecerem "o potencial da fruticultura e do Turismo da região", que é feudo político da família do líder de Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho

A Coluna Painel, da Folha de São Paulo, revela que o Ministério da Justiça encaminhou ofício à Polícia Federal em que solicita que o diretor-geral, Paulo Maiurino, tenha a “gentileza” de fazer uma nova análise sobre a necessidade de abrir uma delegacia na cidade de Petrolina, em Pernambuco, terra natal de Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo Jair Bolsonaro no Senado.

A pasta argumenta que, considerando o cenário de restrição orçamentária, seria melhor uma reanálise sobre a criação da delegacia, que foi autorizada pelo próprio ministério em março. Bezerra e seus familiares, diz a nota da Painel, são alvos de ao menos duas investigações na PF pernambucana.

Uma semana antes da substituição da Superintendente da Polícia Federal, em Pernambuco, Carla Patrícia, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, cuja gestão foi alvo de recente Operação da Polícia Federal, recebeu Eduardo Bolsonaro e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano para conhecerem "o potencial da fruticultura e do Turismo da região", feudo político da família do líder de Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho. Em nota distribuída à imprensa, o prefeito de Petrolina revelou que pediu a Montezano investimento de dinheiro público na região.

Curiosamente, o prefeito comemorou a inauguração de um posto da Polícia Rodoviária Federal em Petrolina e a doação de metralhadoras, pela corporação, para a Guarda Municipal da cidade, mas silenciou sobre a instalação da delegacia da PF, em Petrolina e sobre o pedido do Ministério da Justiça para que essa instalação seja reavaliada. Por que será? Por que Petrolina não pode ter uma delegacia da Polícia Federal?

Reprodução: Facebook


Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021