Pelo Twitter, Paulo Câmara critica Bolsonaro: "condena à morte e à miséria milhares de pessoas"

27 de mai. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito

 

Foto: Reprodução/Twitter
 

"Mais de um ano, desde o início da pandemia no Brasil, o quadro se agravou, frente a indícios de uma nova onda, e a postura do presidente também só piora. Resolveu dedicar seu tempo a processar governadores que trabalham para salvar vidas", disparou Câmara pelo Twitter.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), postou, há pouco, uma série de twits em que crítica o presidente Jair Bolsonaro por "Resolveu dedicar seu tempo a processar governadores que trabalham para salvar vidas". Paulo Câmara é um dos três governadores processados por Bolsonaro, no STF, por expedir decretos estabelecendo medidas restritivas para combate à propagação do coronavírus. Além de Paulo Câmara, são alvos de Bolsonaro os governadores do Paraná e do Rio Grande do Norte.

Leiam o que diz Paulo Câmara:

"Mais de um ano, desde o início da pandemia no Brasil, o quadro se agravou, frente a indícios de uma nova onda, e a postura do presidente também só piora. Resolveu dedicar seu tempo a processar governadores que trabalham para salvar vidas.
O país precisa de mais vacinas, ampliação da testagem, apoio financeiro para a população. Mas o presidente não combate o vírus, ao contrário, caminha na direção oposta, enquanto encena embates de baixo nível, para uma plateia cada vez menor.
A cada dia, a conta que Jair Bolsonaro prestará à história fica mais clara pela sua opção de condenar à morte e à miséria milhares de pessoas. Um erro que se consolida como irreparável. Um alto preço que 456.674 brasileiros pagaram com a própria vida.Temos total confiança que o Supremo Tribunal Federal, mais uma vez, não deixará essa atitude absurda prosperar."
 
Foto: Twitter

 Levantamento feito pelo MPPE, MPF e Defensorias Públicas e publicado, ontem em primeira mão, pelo Blog da Noelia Brito, aponta que Pernambuco apresenta situação grave, na pandemia, com a maior taxa de mortalidade pela covid-19 do Nordeste, enquanto a Capital, Recife, apresenta a maior taxa de mortalidade do Brasil. As fila de espera por uma vaga nas UTIs para síndrome respiratória aguda grave é de quase 300 pessoas, apesar da criação de novos leitos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021