Procurador Geral de PE, recebe Medalha de Mérito da Polícia Civil

24 de mai. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito

Procurador-geral de Justiça do MPPE recebe medalha da Polícia Civil -Fotógrafo: Ivson Henrique


O procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto Freitas, foi homenageado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) em comemoração aos 204 anos da corporação, celebrado no último 13 de abril, e também por seu trabalho em prol da segurança pública. A Medalha de Mérito da Polícia Civil - Classe Ouro - foi entregue nesta quinta-feira (20) pelo chefe da PC, delegado Nehemias Falcão de Oliveira Sobrinho, na sede da corporação, o secular Palacete do Barão da Boa Vista, localizado na rua da Aurora, na área central do Recife.

Na cerimônia, realizada de forma restrita, por conta da pandemia do novo coronavírus, estiveram presentes o subchefe da PCPE, Darlson Freire de Macedo; o diretor de Administração-Geral, Mauro Cabral da Cunha Cavalcanti; o secretário-geral do Ministério Público, Maviael de Souza; e o assessor da procuradoria-geral de Justiça de Pernambuco, Luís Sávio Loureiro.

“O Ministério Público de Pernambuco e a Polícia Civil têm uma relação integrada e de muito respeito institucional. Essa comenda eu estendo a todos os membros do MPPE, que incansavelmente trabalham na promoção da justiça e na garantia dos direitos do povo pernambucano. Temos mantido uma relação de constante diálogo e de parceria institucional com a Polícia, na perspectiva de que é importante a convergência de esforços institucionais no combate à violência e à criminalidade.”, enfatizou o procurador-geral de Justiça Paulo Augusto Freitas, durante o ato solene. 

Já o chefe da PCPE, Nehemias Falcão, destacou a importância do Ministério Público para o Estado. “O Ministério Público de Pernambuco tem um trabalho de grande relevância e importância para o pernambucano, atuando em diversas frentes e na garantia dos direitos. Representamos instituições irmãs, quando o assunto é promoção da segurança pública. Assim, esse reconhecimento é mais que necessário, devido a essa relação de proximidade com o MPPE”, disse.

A concessão da medalha foi estabelecida pelo Ato do Governador do Estado de Pernambuco n.º 1682, atendendo à proposta do chefe da PCPE e de acordo com a decisão do Conselho Concessor, como reconhecimento pelos serviços prestados em prol da segurança pública da sociedade pernambucana.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021