Urso Zé Colmeia, do Zoo Dois Irmãos, no Recife, morre de Síndrome Respiratória Aguda Grave

22 de mai. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito

Foto: Foto: Lu Rocha/Semas-PE
 

Em nota, a SEMAS informou que o tratador de Zé Colmeia percebeu que o urso desde a quinta-feira, 20, apresentou falta de apetite e apatia, constatando-se que ele estava com dificuldades para respirar, passando a ser monitorado por uma equipe de veterinários e biólogos.

A Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (SEMAS) confirmou a morte do urso pardo Zé Colmeia, de 22 anos, ocorrida ontem, 21. O animal era um dos mais antigos moradores do Zoológico do Recife, no Parque de Dois irmãos.

Em nota, a SEMAS informou que o tratador de Zé Colmeia percebeu que o urso desde a quinta-feira, 20, apresentava falta de apetite e apatia, constatando-se que ele estava com dificuldades para respirar, passando a ser monitorado por uma equipe de veterinários e biólogos e a ser medicado com antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos.

Ainda segundo a Secretaria, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realizou, já na sexta-feira, a necropsia do bicho e, inicialmente, a causa da morte foi síndrome respiratória aguda grave. Além disso, foram realizados exames laboratoriais para identificar os fatores que levaram à doença. As autoridades sanitárias foram notificadas, informa, ainda, a nota.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021