Deputados rejeitam Geraldo Julio e apostam no nome de José Neto, Secretário da Casa Civil, para sucessão de Paulo Câmara

18 de jun. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito
Amizade de 26 anos une Paulo Câmara a Zé Neto (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem)

Prestativo, Zé Neto é considerado uma espécie de coringa do governador, de quem é amigo pessoal há 26 anos e por quem já foi nomeado secretário-executivo de coordenação institucional da Secretaria da Fazenda, secretário de Administração, chefe da assessoria especial, chefe de gabinete, até que finalmente chegou ao posto de secretário da Casa Civil, onde exerce a articulação política do governo junto a parlamentares e prefeitos, que aprovam sua desenvoltura e cordialidade a ponto de o quererem como sucessor de Paulo Câmara.

Um nome tem ganhado força junto aos deputados que compõem a base aliada do governador Paulo Câmara, para sua sucessão. É o do atual Secretário da Casa Civil do Estado,
José Francisco Cavalcanti Neto. O Blog da Noelia Brito apurou que embora não assumam publicamente a rejeição ao nome de Geraldo Julio, nos bastidores parlamentares o consideram fechado dentro de um grupo de "pessoas complicadas". Além disso, Geraldo Julio estaria muito desgastado pelas sete Operações da Polícia Federal que alvejaram sua gestão durante a pandemia, em especial, pela Operação Apneia, que constatou que durante seu governo, a Secretaria de Saúde adquiriu respiradores adaptados de uso veterinário que teriam, segundo a Polícia Federal, apresentado mau funcionamento e até causado mortes ao serem utilizados por um Município paulista.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e funcionário do TCE/PE, assim como Paulo e Geraldo, Zé Neto, como é mais conhecido, é tido como afável e educado, além de contar com a extrema confiança do governador, a quem Geraldo Julio já reconheceu o poder de comandar a própria sucessão.

Prestativo, Zé Neto é considerado uma espécie de coringa do governador, de quem é amigo pessoal há 26 anos e por quem já foi nomeado secretário-executivo de coordenação institucional da Secretaria da Fazenda, secretário de Administração, chefia da assessoria especial, chefe de gabinete, até que finalmente chegou ao posto de Secretária da Casa Civil, onde exerce a articulação política do governo junto a parlamentares e prefeitos, que aprovam sua desenvoltura e cordialidade a ponto de o quererem como sucessor de Paulo Câmara.

Aos que argumentam que Zé Neto ainda é desconhecido de boa parte do eleitorado, os entusiastas de sua candidatura lembram que tanto Geraldo Julio quanto o próprio Paulo Câmara, quando foram escolhidos por Eduardo Campos para as respectivas disputas, eram ilustres desconhecidos e ainda assim se saíram vitoriosos.

Pelo visto, o nome de Geraldo Julio como candidato do PSB para suceder o atual governador está longe de ser a unanimidade que se imaginava. Que coisa!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021