Ex-diplomata é preso no Recife suspeito de ser "laranja" de organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas

23 de jun. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito

Foto: Divulgação/PCPE
 

A suspeita é de que o ex-diplomata, que  teve apenas as iniciais S. A. M. divulgadas, atue como "laranja" na "lavagem de dinheiro" do produto das operações ilícitas da organização, cuja atuação se estende aos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou, ontem, 22, a prisão de um ex-diplomata de carreira, juntamente com demais integrantes de uma organização criminosa de âmbito internacional, dedicada ao tráfico de drogas. 

A suspeita é de que o ex-diplomata, que  teve apenas as iniciais S. A. M. divulgadas, atue como "laranja" na "lavagem de dinheiro" do produto das operações ilícitas da organização, cuja atuação se estende aos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Acre. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Segundo a Polícia, a maior parte dos alvos, inclusive os líderes da organização, são baseados em Pernambuco, onde a lavagem dos recursos apurados com as operações de tráfico de drogas era feita por meio de "laranjas" e empresas de fachada, como lojas de cosméticos e postos de gasolina.

A Operação recebeu o nome de "Suborno", mas a polícia não explicou se esse nome faz alusão a eventual envolvimento de agentes públicos com os crimes investigados.

A investigação foi presidida pelo delegado da 3ª DPRN - DENARC, Ivaldo Pereira Santiago Junior, com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP) e da Polícia Civil dos estados do RN, MT, MS e AC. Na deflagração, foram cumpridos 44 mandados sendo 20 de prisão e 24 de busca e apreensão. As investigações tiveram início em julho de 2020, com a prisão de dois integrantes da organização criminosa por tráfico de drogas. Participaram da Operação 130 Policiais entre Delegados, Escrivãs e Agentes.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021