Freixo no Recife para pedir "a bênção" dos caciques do PSB de Pernambuco

15 de jun. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito

Foto: Reprodução/Twitter
 

O deputado do Rio de Janeiro se filiou ao PSB na esperança de receber o apoio de Lula,na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, mas o petista articula, junto com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e com o deputado Rodrigo Maia, a candidatura do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, pelo PSD de Gilberto Kassab.

O deputado federal Marcelo Freixo, está no Recife, desde ontem, cumprindo agendas com os principais caciques do PSB de Pernambuco. O deputado deixa o PSOL para se filiar ao Partido comandado por Paulo Câmara, Geraldo Julio e João Campos com vistas à eleição para governador do Rio de Janeiro, já que pretende ter um amplo leque de alianças com do centro e do centro-direita, possibilidade improvável acaso permanecesse no PSOL.

Foto: Divulgação/Instagram

Ontem, o prefeito do Recife, João Campos, revelou que ele e Freixo teriam almoçado com Geraldo Julio, que é cotado para disputar a sucessão de Paulo Câmara. Além disso, o prefeito mostrou fotos de uma visita de Marcelo Freixo a um Compaz construído na gestão do antecessor. Em seu Instagram, João Campos postou: "Hoje tive a alegria de apresentar o Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, ao meu antigo colega de Parlamento, o deputado federal Marcelo Freixo. Os quatro centros que funcionam na nossa cidade são referência para todo o País em prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento das comunidades."

Foto: Divulgação/Twitter
 

Hoje, o deputado Tadeu Alencar (PSB) postou em suas redes, foto de Marcelo Freixo ao seu lado e de figuras como Sileno Guedes, Danilo Cabral, Milton Coelho e Felipe Carreras, dentre outros caciques do PSB Pernambucano, que é quem manda no PSB nacionalmente.

"Com o Prefeito @JoaoCampos, o Pres. do @PSB_PE, @silenoguedes, além de @danilocabral__, @MiltonCoelho_PE e @felipecarreras, em encontro com @MarceloFreixo. Boas-vindas a esse importante quadro político, que, para nossa alegria ingressa no PSB. Vem para ajudar a mudar o Brasil!" Postou Tadeu Alencar, via Twitter.

Freixo acredita que contará com o apoio do PT nessa empreitada, mas o ex-presidente Lula já tratou de lhe jogar, ontem mesmo, um balde de água fria ao afirmar que o novo aliado dos pessebistas pernambucanos estaria muito ansioso e apressando os fatos, já que não há nada definido quanto a qualquer apoio do PT à sua candidatura.

Lula se encontrou, a portas fechadas, esta semana, com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e com Rodrigo Maia, que acaba de ser expulso pelo Democratas e na conversa o ponto central foi a candidatura do atual presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, ao governo do Rio de Janeiro, que tem sido costurada por Eduardo Paes, que acaba de se filiar ao PSD de Gilberto Kassab para viabilizar a candidatura de Santa Cruz.

O ex-presidente do SINPOL/PE e suplente de deputado estadual pelo PSOL, Áureo Cisneiros, que sempre fez oposição forte ao PSB no Estado, apesar de destacar a admiração e amizade pessoal de anos com Marcelo Freixo, revelou, durante uma live ao Blog da Noelia Brito, surpresa com essa aproximação e até uma certa decepção com o agora ex-correligionário, a quem costumava receber todas as vezes que o parlamentar fluminense vinha ao Recife e na casa de quem se hospedava, no Rio de Janeiro. Cisneiros, juntamente com a diretoria do SINPOL, foi alvo de 50 inquéritos administrativos e acabou sendo demitido pela gestão do PSB, no governo de Pernambuco, todos em razão do exercício de sua atividade sindical.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021