Gleisi nega interferência de Lula na ida de Flávio Dino para o PSB

18 de jun. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito

Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

Segundo integrantes do PC do B, em off, Lula tem incentivado ida de aliados como Flavio Dino e Marcelo Freixo, para o PSB, no intuito de "cercar" a legenda socialista e garantir apoio a sua própria candidatura à presidência.

Conforme o Blog da Noelia Brito já havia antecipado, ainda em maio, o governador do Maranhão Flavio Dino confirmou sua saída do PC do B para ingressar no PSB, onde já tem dada para se filiar juntamente com o deputado federal Marcelo Freixo que deixa o PSOL.

A saída de Dino, do PC do B, porém, pelo menos segundo a Carta Capital, não teria sido tão pacífica quanto tem sido divulgado. É que integrantes da legenda comunista disseram, em off, à revista, que estariam decepcionados com Lula e com o PT, a quem sempre apoiaram em suas campanhas, por estarem, segundo essas fontes, estimulando aliados de Lula como Flavio Dino e Freixo a migrarem para o PSB e com isso aumentarem a influência do petista na legenda dominada pelos pernambucanos Paulo Câmara e João Campos, que já deu declarações de que não queriam mais assunto com o PT.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, no entanto, nega qualquer interferência de Lula no esvaziamento de outras legendas de esquerda e aponta o empenho do ex-presidente para a aprovação do projeto que prevê a formação de federações de partidos, o que beneficiaria o PC do B na superação da cláusula de barreira.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021