Nome de Jungmann para SDS de Pernambuco desagrada a gregos e troianos

7 de jun. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito

Raul Jungmann, quando ministro Extraordinário da Segurança Pública, e o general Braga Netto, interventor federal da segurança do Rio e hoje ministro da Defesa de Bolsonaro. Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

 Segundo Liana Cirne, a notícia sobre a possível nomeação de Jungmann para a SDS de Pernambuco é grave. Para a vereadora do Recife, o ex-ministro usou as Forças Armadas para reprimir a população no "Fora Temer". Já o coronel da PMPE, Souza Filho, Jungamann tem dado entrevistas falando mal da Polícia Militar, uma instituição que tem quase duzentos anos, para se cacifar para o posto na SDS.

A revelação, em primeira mão, pelo Blog da Noelia Brito, de que o nome do ex-ministro da Defesa e da Segurança Pública do governo Michel Temer, Raul Jungmann, tomava corpo para assumir a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, parece ter desagradado a gregos e troianos.

O nome de Raul Jungmann ganhou força após a saída do delegado da Polícia Federal, Antônio de Pádua, do posto, em razão do desgaste da cúpula da SDS, no episódio de violência policial ocorrido, no último dia 29 de maio, no Recife, durante ato contra Jair Bolsonaro e do qual resultaram duas pessoas parcialmente cegas.

 

Reprodução: Twitter

Pelo Twitter, a vereadora do PT, Liana Cirne, que foi um dos alvos da ação policial do fatídico dia 29, sendo atingida por spray de pimenta nos olhos, criticou duramente a possibilidade de nomeação de Jungmann: "Especula-se que o novo secretário de defesa social de PE será Raul Jungmann, ministro da defesa de Temer, que determinou uso das forças armadas para reprimir com violência a população nas ruas de Brasília, no ato FORA TEMER de 2017. Notícia grave. Espero que não se confirme", disse a vereadora.

Em um vídeo postado no YouTube, o coronel da Polícia Militar de Pernambuco, Souza Filho, acusa Raul Jungmann de dar declarações contra a Polícia Militar para se cacifar para o cargo de Secretário da SDS. "Tanta coisa errada que acontece no País e não vejo nenhum desses falar nada, aí vem falar da Polícia Militar. Ora lá, rapaz", reclamou o coronel.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021