Para o SIMPERE, gestão João Campos segue a cartilha de Bolsonaro na Reforma da Previdência

18 de jun. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito

Foto: SIMPERE/Reprodução

"João Campos aposta no discurso de que a reforma da previdência municipal é diferente da reforma de Bolsonaro, mas na prática, se aproximam muito, diferindo apenas em pequenas proporções, e com muitos pontos idênticos à reforma federal", afirma o Sindicato, em nota.

O Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (SIMPERE) divulgou nota em que aponta as similitudes da Reforma da Previdência enviada, a toque de caixa, pela gestão João Campos, na Prefeitura do Recife, à Câmara Municipal. Segundo a entidade de classe, "a proposta de tempo de contribuição para receber 100% da aposentadoria é a mesma de Bolsonaro (40 anos). Por sua vez, "a proposta de idade mínima para aposentadoria difere em apenas 1 ano", ao passo que a "proposta de alíquota descontada do salário do servidor é a máxima permitida pelo governo federal, sendo ainda pior porque a aplicação pode ser os mesmos 14% sobre todos os salários, enquanto a federal é progressiva de acordo com o salário, chegando a 14% apenas quem recebe salário na faixa dos R$ 17 mil".

"E o projeto de João Campos ainda prevê que essa alíquota descontada do salário seja aumentada na base da canetada, tirando a obrigatoriedade de votação pela Câmara de Vereadores. Estamos ocupando a Câmara do Recife aguardando a sessão de votação, que pode acontecer a qualquer momento. No final da manhã desta quarta (16), a vereadora Dani Portela (PSOL) discutiu requerimento protocolado por ela que pede ao prefeito que retire o projeto de reformas para que seja amplamente discutido. Entretanto ela teve seu requerimento, uma solicitação de vistas e só pode ser votado na próxima sessão. confira a sessão no link: https://youtu.be/wzF-ZJ8FkFs", diz, ainda, a entidade.

O SIMPERE ainda pede que os servidores pressionem os vereadores a votarem contra a reforma da previdência municipal por e-mail e fornece um link com a lista de correio eletrônico dos parlamentares:


LISTA E-MAIL DE VEREADORES 2021-2024
https://tinyurl.com/4752k72c ou em http://www.recife.pe.leg.br/vereadores/legislatura-2021-2024


Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021