SIMPERE diz que vereadores do Recife agem sorrateiramente para apressar Reforma da Previdência mesmo com liminar garantindo prazo até novembro

14 de jun. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito
Foto: Reprodução 


O Sindicato dos Profissionais da Educação do Município do Recife, SIMPERE, divulgou em suas redes sociais uma espécie de cédula de votação para que os servidores municipais marquem como votaram os parlamentares no Projeto de Lei que institui a Reforma da Previdência Municipal.

Segundo a entidade de classe, na segunda-feira (09), a Câmara de Vereadores decidiu que a reforma da previdência municipal seria votada em caráter de urgência, ainda no primeiro semestre de 2021, mesmo com uma liminar federal que permite que o Recife vote estas emendas até novembro. 

"A Câmara decidiu, por 24 votos a 11, apressar sorrateiramente a Proposta de emenda à Lei Orgânica 01/2021, que revisa nos termos da emenda constitucional nº 106 de 12 de novembro de 2019, a reforma da previdência nacional" diz o SIMPERE.

A pressa em aprovar a Reforma impede o devido debate que deveria ter sido realizado com os servidores, principalmente com relação às chamadas regras de transição.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021