Subprocuradora Geral da República Luiza Frischeisen é a mais votada na lista tríplice para PGR

23 de jun. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito

A subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen (Foto: Sérgio Amaral / ST)
 

Desde 2003, a lista foi base para as indicações de Lula, Dilma e Temer. Entretanto, em 2019, o presidente Jair Bolsonaro indicou Augusto Aras, que não estava na lista tríplice e sequer participou do processo de eleição interno. O mandato de Aras termina em 26 de setembro, mas ele pode ser reconduzido para um novo mandado de dois anos. 

Nesta terça (22/6), os membros do MPF definiram a lista tríplice para procurador-geral da República. Foram eleitos, por ordem de votação, os subprocuradores-gerais da República Luiza Frischeisen (647), Mario Bonsaglia (636) e Nicolao Dino (587). 

A lista é feita Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) desde 2001, e encaminhada ao presidente da República para indicação. 

Desde 2003 foi base para as indicações de Lula, Dilma e Temer. Entretanto, em 2019, o presidente Jair Bolsonaro indicou Augusto Aras, que não estava na lista tríplice e sequer participou do processo de eleição interno. O mandato de Aras termina em 26 de setembro, mas ele pode ser reconduzido para um novo mandado de dois anos. 

 

(Jota Info)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021