Vídeo mostra cadáveres dentro de sacos plásticos ocupando maca e leito ao lado de doentes em hospital público no Recife

22 de jun. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito
Foto: Reprodução/Satenpe

O Sindicato dos técnicos e auxiliares de enfermagem denunciou, por meio de um vídeo enviado para diversos órgãos de imprensa, nesta terça-feira, 22, a manutenção de cadáveres dentro de sacos plásticos pretos sobre leitos, ao lado de pacientes internados no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Recife.

Segundo o presidente do Satenpe, Francis Herbert, o vídeo foi feito na madrugada de segunda (21), por ele, durante uma inspeção realizada por representantes da categoria, após o recebimento de denúncias por filiados ao Sindicato.

As imagens mostram dois sacos pretos com cadáveres dentro. ladeando pacientes e funcionários do hospital.

“A gente está aqui com imagens feitas no hospital Getúlio Vargas, na unidade de trauma. Você vê aí paciente buscando o tratamento ao lado de cadáveres”, diz o presidente da entidade sindical, no vídeo.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que "quando ocorre um óbito a remoção do corpo é realizada de forma adequada, utilizando material específico (saco de transporte), respeitando todos os critérios de manejo de corpos para que o procedimento seja feito com segurança pelos profissionais de saúde".


Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021