Câmara do Recife suspende pregão milionário para serviços de telefonia móvel

16 de jul. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito
Foto: Divulgação 

O legislativo Municipal, que aprovou uma reforma previdenciária altamente prejudicial aos servidores, pretendia torrar mais de dois milhões de reais com celulares.

A Câmara Municipal do Recife, por unanimidade, decidiu acatar as recomendações do Ministério Público de Contas (MPCO), no tocante ao pregão eletrônico 06/2021, para a renovação do contrato de serviços de telefonia móvel e suspendeu o edital do certame.

Em nota, o órgão afirma que "Todos os parlamentares da Casa concordam que o certame é transparente, lícito e segue o modelo utilizado pelo parlamento municipal desde 2001. Neste período de duas décadas, vale salientar, a Câmara Municipal sempre teve suas contas aprovadas pelos mecanismos de controle público, sendo um poder reconhecido pela população por seus serviços prestados."

Diante das recomendações do MPCO, do momento de pandemia e de manifestações da sociedade, vereadoras e vereadores compreenderam que suspender o edital seria a medida correta a ser adotada.

É importante que a opinião pública fique de olho, já que a compra escandalosa foi apenas suspensa e não cancelada, como seria o correto.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021