Ex-presidentes da OAB/PE trabalham para fortalecer terceira via contra candidatos associados a Partidos Políticos

8 de jul. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito


Foto: Reprodução 

"Luciana é muito querida no meio jurídico, conhece bem nossa realidade e pode se tornar a primeira mulher a comandar a OAB de Pernambuco em seus noventa anos de história. O nome dela tem atraído muitas adesões e a se confirmar trará a perspectiva de uma gestão bastante participativa e com a cara da advocacia pernambucana", revelou uma fonte da OAB, sob reserva.

Um grupo de ex-presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Pernambuco, tem trabalhado intensamente para viabilizar a candidatura da advogada Luciana Brasileiro, ex-secretária geral da entidade e ex-presidente do IBDFAM, como terceira via para a disputa pela sucessão do atual presidente, Bruno Baptista.

A escolha do advogado Fernando Ribeiro como representante da situação gerou insatisfação entre alguns integrantes do grupo que o associam ao PSB e ao ex-prefeito Geraldo Julio. Apoiadores da atual gestão chegaram a trocar farpas por meio de notas reproduzidas em Blogs, questionando a indicação. Para esse grupo, o candidato da oposição, Almir Reis, também não seria opção, dadas suas ligações, segundo afirmam fontes ouvidas pelo Blog, com o PSL e com o deputado federal Luciano Bivar.

Com isso, começou a ganhar força, nos bastidores, a candidatura da também professora, Luciana Brasileiro, considerada uma advogada raiz que representaria os anseios da classe.

Fontes ouvidas pelo Blog destacam a relevância da candidatura de Luciana e de uma eventual vitória sua nas eleições que se avizinham  já que em em 90 anos, a OAB de Pernambuco nunca teve uma mulher na presidência.

"Luciana é muito querida no meio jurídico, conhece bem nossa realidade e pode se tornar a primeira mulher a comandar a OAB de Pernambuco, em seus noventa anos de história. O nome dela tem atraído muitas adesões e a se confirmar trará a perspectiva de uma gestão bastante participativa e com a cara da advocacia pernambucana", revelou uma fonte da OAB, sob reserva.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021