Operação Petróleo Real apura fraudes praticadas por postos de combustíveis de todo o País

8 de jul. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito
Foto: Divulgação 


Estão sendo realizadas ações de fiscalização em postos de combustíveis localizados nos Municípios de Recife, Olinda, Paudalho e Caruaru.

A Polícia Civil de Pernambuco, em apoio ao Ministério da Justiça, participou na manhã desta quinta-feira, 8, da Operação Petróleo Real, de âmbito nacional, sob a coordenação local das Delegadas Thais Galba e Priscilla Von Sohsten, respectivamente titulares da Delegacia de Crimes Contra o Consumidor – DECON e Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária – DECCOT/DRACCO, unidades integrantes da DIRESP. 

A investigação foi iniciada em março de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular esquema de fraudes em Postos de Combustíveis. No dia de hoje, estão sendo realizadas Ações de Fiscalização em Postos de Combustíveis localizados nos Municípios de Recife, Olinda, Paudalho e Caruaru, visando à verificação da qualidade do combustível, validade dos produtos, aferição das bombas de abastecimento, transparência da composição dos preços ao consumidor e outras infrações administrativas e criminais. 

Na execução, estão sendo empregados 60 (sessenta) Policiais Civis, servidores da Secretaria da Fazenda - SEFAZ, do Instituto de Pesos e Medidas - IPEM, da Agência Nacional do Petróleo – ANP, do PROCON-PE, PROCON - Recife e PROCON - Caruaru, do Instituto de Criminalística – IC, da Polícia Militar – PMPE e Bombeiro Militar - BMPE. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL/PCPE e pelo Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – CIIDS/SDS. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021