A TV Clube, afiliada à Record, agora é TV Guararapes

6 de ago. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito

Foto: Divulgação 


Há 21 anos informando e divertindo o povo pernambucano, emissora muda de nome para ficar ainda mais perto do público

A TV que tem a cara do povo pernambucano está de nome novo. Após 15 anos, a TV Clube, afiliada à Record no Recife, passa a ser TV Guararapes. A marca, que foi o primeiro nome da emissora, quando foi inaugurada em 1º de janeiro do ano 2000, volta ainda mais forte e com a identidade do nosso estado. A mudança foi anunciada pela direção da empresa na segunda-feira (2), quando a nova marca foi apresentada aos funcionários, na sede da TV, no bairro de Santo Amaro, e também ao público, na abertura do programa Balanço Geral Tarde. 

A novidade chamou a atenção dos telespectadores, pois o nome Guararapes representa muito para os pernambucanos. A TV Guararapes segue com a mesma qualidade e comprometimento com a informação que o público já conhece. Mas, a partir de agora, vai estreitar ainda mais os laços com a comunidade. Novos projetos estão sendo elaborados para deixar a TV dentro do cotidiano do povo pernambucano. A TV Guararapes faz parte do Sistema Opinião de Comunicação, que tem também televisões nos estados da Paraíba (TV Borborema e TV Manaíra) e Alagoas (TV Ponta Verde). 

O presidente comercial e de relacionamento do Sistema Opinião, Cândido Pinheiro Júnior, diz que a mudança no nome da TV é um momento histórico. “O Sistema Opinião tem como Pernambuco a sua praça mais importante. Comemoramos um novo momento da nossa história com o resgate do nome Guararapes, que já foi um dia o nome dessa emissora”. Já o presidente administrativo e financeiro do Sistema Opinião, Jorge Pinheiro, fala da alegria em homenagear o público da TV. “O nome Guararapes é uma homenagem justíssima para essa TV e, principalmente, para o povo pernambucano”.  

O nome Guararapes está presente em Pernambuco desde as Batalhas dos Guararapes, que culminaram com a expulsão dos holandeses. Esse momento histórico aconteceu onde hoje é a cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Além disso, Guararapes deu nome a avenida, bairro e está também no nome do aeroporto internacional. Nada mais justo que uma TV pernambucana faça essa homenagem também. “Temos 21 anos de história em Pernambuco, trabalhando para levar jornalismo de credibilidade e entretenimento aos pernambucanos. A TV Guararapes se mistura à história de Pernambuco”, destaca Cacá Marthins, diretor Geral da TV Guararapes. 

A emissora está ainda mais moderna, cheia de atrações que valorizam as riquezas, a cultura e tudo o que é de Pernambuco. Nossa programação estará cada vez mais conectada com o telespectador, destacando o jornalismo, novelas, esportes e entretenimento. “Guararapes é um nome vitorioso. Nossa programação fala a língua do pernambucano”, pontua Heloisa Lobo, gerente de programação da TV. Desde segunda-feira, as equipes de reportagem estão indo para as ruas com as canoplas dos microfones e os coletes dos cinegrafistas com a nova logomarca da TV.  

A TV Guararapes está fazendo ampla divulgação da nova identidade e mostrando tudo aquilo que o povo pernambucano gosta de assistir. A campanha institucional tem as cores, os elementos da bandeira de Pernambuco, os sotaques e as gírias pernambucanas. Uma campanha que mostra a força que esse nome e essa identidade terão a partir de agora. “Somos TV Guararapes novamente. Essa marca está no nosso DNA”, fala Roberta Aureliano, gerente de Jornalismo. 

A TV Guararapes tem a maior grade de programação local do estado, com quarenta e duas horas de conteúdo local toda semana. O telespectador acorda bem informado com Evenilson Santana, na apresentação do Balanço Geral Manhã. Na hora do almoço, a notícia continua com Gernand Lopes no comando do Balanço Geral Tarde e, na sequência, Amanda Maga e sua trupe assumem o Que Arretado com muito humor. 

À noite, a informação retorna com André Estanislau, apresentando o Cidade Alerta Pernambuco e com Isly Viana no comando do Jornal Guararapes. No fim de semana, ainda tem muita informação com Priscila Assis apresentando o Tudo é Notícia. TV Guararapes é Pernambuco em todos os lares. Pernambuco em todas as telas. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021