Secretária do presidente da Câmara de Limoeiro é encontrada morta dentro de casa com faca cravada no pescoço

5 de ago. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito

Foto: Reprodução 

Maria José de Oliveira, de 56 anos, foi encontrada sem vida em cima da cama, na quarta-feira (4). Polícia abriu inquérito para investigar o caso, registrado como homicídio. As informações são do G1.

Uma funcionária pública de 56 anos foi encontrada morta dentro de casa, com uma faca cravada no pescoço, no município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na quarta-feira (4).

A mulher foi identificada como Maria José de Oliveira e era secretária do presidente da Câmara Municipal de Limoeiro, Juarez Antônio da Cunha (DEM). Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que abriu um inquérito para investigar o crime, que foi registrado como homicídio doloso consumado.

Segundo a Polícia Civil, o ex-companheiro da mulher tinha ido à casa dela levar alimentos, bateu na porta, não encontrou ninguém e desconfiou que tivesse acontecido algo com ela.

A polícia também informou que ele tentou ligar para a mulher e não teve retorno, então pegou uma escada para tentar olhar dentro da casa e, pela janela, a viu sem vida, em cima da cama.

"Nós nos dirigimos ao local juntamente com os peritos do Instituto de Criminalística. Minuciosamente, fizemos uma investigação in loco e constatamos algumas dúvidas em relação a um possível crime de homicídio ou um possível suicídio", declarou a delegada Maria Betânia, da Delegacia de Limoeiro.

Ainda segundo a delegada, houve a coleta de material genético dos possíveis suspeitos do crime e da vítima. "Ela era funcionária da Câmara, pessoa pública e conhecida. E tinha, como sua particularidade, como todos, a liberdade religiosa e de expressão e participava de centros espíritas", contou.

A delegada disse, ainda, que há relatos de que Maria José estaria passando por um distúrbio emocional. "Há também notícias de que ela estaria depressiva há vários dias e estaria morando sozinha em uma casa onde a mãe faleceu. Ela pretendia sair porque se sentia muito mal", afirmou.

O corpo de Maria José foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. De acordo com a delegada, o material da perícia foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC), no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.

Em nota, a Câmara Municipal de Limoeiro lamentou a morte da funcionária e disse que o presidente da Casa e os demais integrantes do poder legislativo se solidarizam "à dor de sua família e amigos, desejando o devido conforto a todos pela inestimável perda".

(Do G1)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021