MPPE investe em tecnologia para combater crime organizado

10 de set. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito
Foto: Divulgação/MPPE


Em visita à Polícia Federal, o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, reafirmou a parceria entre as instituições, elencando o início de um trabalho que vem sendo planejado contra o crime organizado. Na ocasião, o PGJ aproveitou o encontro para entregar o selo comemorativo dos 130 anos do MPPE ao delegado Daniel Granjeiro de Souza, Superintendente da PF em Pernambuco.


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está aperfeiçoando a tecnologia de seus equipamentos para combater o crime organizado, além de intensificar as parcerias com as instituições de segurança pública. Como exemplo, os coordenadores do Gaeco e Nimppe citaram a aquisição de uma nova ferramenta com maior capacidade de rastreamento das informações da deep web, além da identificação da disseminação de fake news.

Em visita à Polícia Federal, o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, reafirmou a parceria entre as instituições, elencando o início de um trabalho que vem sendo planejado contra o crime organizado. Na ocasião, o PGJ aproveitou o encontro para entregar o selo comemorativo dos 130 anos do MPPE ao delegado Daniel Granjeiro de Souza, representante da PF.

Estavam presentes também os delegados Alexandre Alves, Bernardo Torre e Márcio Tenório; o coordenador do GAECO, Fred Magalhães; o coordenador do NIMPPE, Sérgio Tenório; o coordenador do CAO Defesa Social e Controle Externo da Atividade Policial, Rinaldo Jorge; e a coordenadora do CAOP Criminal, Ângela Cruz.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021