Justiça cassa registro de chapa do Avante e dois vereadores do Recife perdem os mandatos

29 de nov. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito
Com a decisão, Alberisson Carlos assume uma das vagas


O juiz eleitoral da 150. Zona Eleitoral considerou que uma das candodatas da nominata do Avante não fez campanha, burlando a cota mínima para mulheres. Um dos beneficiários da decisão é o presidente de Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Alberisson Carlos, do DEM (União Brasil).

O Juiz Eleitoral Teodomiro Noronha Cardoso acaba de atender a uma Ação de Impugnação movida pelo DEM (União Brasil) e cassou o registro de todos os candidatos proporcionais da chapa do Avante, por descumprimento da cota de gênero, já que uma de suas candidatos não chegou sequer a fazer campanha.

Em consequência, o juiz determinou a anulação de todos os votos dados à legenda e a seus candidatos, inclusive os dos vereadores Fabiano Ferraz e Dilson Batista que perdem os mandatos.

Uma das vagas deverá ser ocupada por Alberisson Carlos, presidente da Associação de Cabos e Soldados que estava na suplência do DEM, atual União Brasil.

Em nota enviada ao Blog, os vereadores Fabiano Ferraz e Dilson Batista, do partido Avante, informam que recorrerão à primeira decisão tomada pela 150ª Zona Eleitoral de Recife, que trata sobre a ação de impugnação de mandato eletivo por percentual de gênero. Ambos estão confiantes e tranquilos e, enquanto a ação está em curso, continuam atuando como vereadores do Recife e colaborando por uma cidade ainda melhor. 




Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021