Vereador é preso em flagrante por tentativa de feminicídio em Fortaleza

30 de nov. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito


Foto: Reprodução 


O vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT) foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira, 29, suspeito de tentativa de feminicídio contra uma mulher de 37 anos. Há quatro dias o vereador havia divulgado um vídeo pelo fim da violência contra a mulher

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar recebeu informações de que um casal discutia dentro de um veículo, em uma das ruas do bairro Conjunto Ceará, quando a mulher, de 36 anos, saiu do automóvel, e o parlamentar teria acelerado o carro passando por cima da vítima, conforme informações de testemunhas.

A mulher foi socorrida por familiares. Já o vereador foi localizado, pela composição policial, em um posto de combustível ainda no Conjunto Ceará.

Ronivaldo Maia foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. A equipe de policiais civis foi ao hospital para onde a mulher foi levada e realizou investigações para identificar testemunhas do fato.

O vereador publicou, há apenas quatro dias, um vídeo fazendo campanha pelo fim da violência contra mulheres. Em vídeo no último dia 25, o político discursa Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

"Neste dia, anualmente lançamos a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, observados sob a égide da campanha do secretário-geral da ONU “UNA-SE pelo Fim da Violência contra mulheres, observados sob a égide da campanha do secretário-geral da ONU 'UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres até 2030'", escreveu no Instagram.

A assessoria do parlamentar disse, em nota que "Ao longo de sua trajetória, o vereador carrega em uma de suas principais bandeiras a defesa da mulher. Lembramos que o parlamentar luta pelos direitos das mulheres, em especial nas que sofrem violência doméstica. Tendo inclusive diversos projetos de lei nesse sentido”.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021