Lula sugere PSD em vez do PSB a Alckmin

20 de dez. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito
Foto: Divulgação 


Diante da ganância do PSB, que exige que o PT abra mão da candidatura de Fernando Haddad, em São Paulo, para apoiar Márcio França, que está em terceiro nas pesquisas e tecnicamente empatado com Boulos, o ex-presidente Lula sugeriu, em conversa reservada com Geraldo Alckmin, que para ser seu vice optasse pelo PSD, Partido de Gilberto Kassab, em vez do PSB. A informação é do colunista José Casado, da Veja.

O PSB, que é comandado pelos socialistas pernambucanos, tem exigido que o PT também abra mão de um lugar na chapa majoritária, em Pernambuco e ainda apoie, além de Marcio França, os candidatos socialistas no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul e no Espírito Santo.

Ontem, 19, estrategicamente, o PT de Pernambuco indicou o senador Humberto Costa, da cozinha de Lula, para a disputa do governo de Pernambuco. Em entrevista à uma rádio local, na manhã de hoje, 20, Humberto disse que é interesse do PT ter a vaga ao Senado numa eventual composição com o PSB, nacionalmente.

Nos planos de Kassab, porém, que lançou o presidente do Senado Rodrigo Pacheco, à presidência, está indicar este para vice de Lula e atrair Geraldo Alckmin para o PSD, mas para disputar o Governo de São Paulo.

Pelo visto, esse xadrez não está nem perto de se resolver.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021