PF apreende 1,3 milhão no Aeroporto dos Guararapes com passageiro que ia do Recife para São Paulo

 

Foto: Divulgação/Polícia Federal



O dinheiro, cuja origem ainda não foi identificada, foi detectado ao ser submetida a mala do passageiro ao aparelho de "raio x".

Um passageiro que embarcaria do Recife para São Paulo, ontem, 6, foi flagrado pela Polícia Federal, transportando R$ 1,370 milhão em espécie dentro de uma mala.

A ação se deu através de um procedimento de rotina quando os policiais submeteram a mala do passageiro ao aparelho de "raio x", detectando a presença do dinheiro sem a devida comprovação de origem.

Após a descoberta da quantia o caso foi levado para a Sede Superintendência da Polícia Federal onde foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias do transporte de valores não declarados e sua origem, fato este tipificado nos crimes de sonegação fiscal e ocultação de valores, este último previsto no art. 1º  da Lei 9.613/1998, cujas penas variam de 3 a 10 anos de reclusão.

O dinheiro foi apreendido e depositado judicialmente numa agência da Caixa Econômica Federal e o investigado foi ouvido pela autoridade policial e em seguida liberado. As investigações prosseguem no sentido de identificar a origem e possível destino dos valores apreendidos.

A identidade do passageiro não foi divulgada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021