Vereador Osmar Ricardo denuncia insegurança no Jardim Botânico do Recife

16 de dez. de 2021

/ by Blog da Noelia Brito
Osmar Ricardo pede mais segurança no Jardim Botânico do Recife
Foto: Divulgação/Assessoria


De acordo com o vereador Osmar Ricardo (PT), o Jardim Botânico do Recife, no bairro do Curado, está precisando de atenção do poder público no que se refere à segurança. “Já levaram veículos do local, homicídios estão acontecendo na Mata Atlântica e esses problemas não estão sendo divulgados”. O assunto foi destacado pelo parlamentar a última terça-feira (14), durante a reunião plenária virtual da Câmara Municipal do Recife.

“É preciso que a Prefeitura perceba essas questões, pois existem muitos investimentos no local. Os funcionários terceirizados estão em pânico porque nunca aconteceu isso. A violência tomou conta do lugar, sabemos que o setor da segurança é responsabilidade do Estado, mas a Prefeitura pode enviar mais guardas municipais e termos um Jardim Botânico mais tranquilo”.

Em outro momento do discurso, o vereador Osmar Ricardo lembrou da audiência pública, que será realizada nesta quinta-feira (16), às 9h, via internet, sobre o Déficit Atuarial e a Política de Investimentos do RECIPREV e RECIFIN geridos pela Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores (AMPASS). “Esse é um debate importantíssimo porque os convidados para a audiência vão esclarecer os fatos”.

O parlamentar também recordou que os servidores municipais estão em negociação para reajuste salarial com a gestão municipal.  “Há uma luta dos servidores na campanha salarial, inclusive a Prefeitura elaborou um projeto de lei, e é importante que o governo municipal abra as negociações e dialogue mais. Junto com a chegada dessa proposição, espero que a Casa sugira uma reunião com os parlamentares para resolver esse problema dos servidores que lutam há dois anos”.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021