Sequestradores que faziam vitimas em shoppings e supermercados do Recife são presos

28 de jan. de 2022

/ by Blog da Noelia Brito

Foto: Reprodução 

Os sequestradores, oriundos da Bahia, abordavam as vítimas em estacionamentos de shoppings e supermercados, em Boa Viagem, de acordo com os carros e as extorquiam mediante ameaça, forçando as vítimas a fazerem transferências via PIX e utilizando seus cartões para fazerem compras em Shoppings da Capital pernambucana.

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Grupo de Operações Especiais - GOE, sob a Coordenação dos  Delegados de Polícia Ivaldo Pereira e Álvaro Grako,   com apoio do Núcleo de Inteligência do DRACCO e da PCBA, prendeu em flagrante delito um homem, natural do Recife-PE, um homem, natural de Guarujá-SP; M. S. F. e um terceiro, que é natural de Salvador-BA, todos radicados na Bahia, por terem praticado 03 sequestros em Boa Viagem, bairro nobre da Capital pernambucana.

O grupo criminoso atuava em estacionamentos de shoppings e supermercados, escolhendo as vítimas de acordo com os carros utilizados e as extorquia mediante grave ameaça, utilizando arma de fogo e um maçarico, além de maquinetas de cartão de crédito e os aplicativos de celulares para efetuarem transações via PIX das contas das vítimas para contas de pessoas físicas e jurídicas no estado da Bahia. 

As vítimas eram mantidas no interior do veículo durante todo o dia, enquanto os criminosos efetuavam as transações. Em alguns momentos os criminosos, de posse da vítima, se dirigiam a shoppings centers para fazer compras em lojas, sobretudo de eletrônicos.

Após ter tomado conhecimento da prática criminosa, o Grupo de Operações Especiais – GOE iniciou as diligências e de forma, ininterrupta, após troca de informações com a Delegacia de Repressão a Furtos/Roubos de Veículos – DRFRV da Polícia Civil do Estado da Bahia, conseguiu localizar e prender, em Boa Viagem, os membros do grupo Baiano. 

Os detalhes sobre as prisões serão repassadas à imprensa a partir das 11 horas de hoje.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Todos os direitos reservados - 2021